Skip to content Skip to footer

E se o posicionamento da sua marca for o contrário do que ela prega?

Ouvindo essa frase você acha que é um tiro no pé? Ainda mais falando sobre branding. Bem, não é o que o Ifood acredita. Logo no dia da final do BBB, eles soltaram uma propaganda com uma das participantes, Beatriz Brasil. A sister era reconhecida por ser comunicativa e espontânea, gerando em memes e “publis” dentro do programa.

A empresa apostou no contrário, Bia não adotou a postura usual, se portando de maneira calma para se deliciar com uma refeição do Ifood. A ideia chamou a atenção do público e conquistou dezenas de comentários no X.

Isso mostra que a empresa está investindo em formatos disruptivos de narrativa, trazendo uma quebra de expectativa e atraindo a atenção de pessoas. Outro ponto interessante é o timing, divulgar a propaganda na data de maior visualização do programa e linkando o digital com a mídia tradicional é criar um cross multimídia

Então, se você achar que só pode criar a partir de um posicionamento, repense nos pontos cegos que você está deixando passar. Às vezes, mudar o posicionamento é alimentar a criatividade.

Leave a comment